Sobre o Prêmio

Entenda como o Prêmio Bom Gourmet 2021 é dividido:

Novidades - Indicação Popular
A jornada do Prêmio Bom Gourmet 2021 começou em agosto com a abertura das indicações na etapa Novidades no site do Prêmio. Perguntamos para o público quem abriu um estabelecimento na vizinhança, o que ele consumiu no bairro e rua onde mora. Valiam lugares novos que surgiram a partir de janeiro de 2020. Os 30 estabelecimentos mais indicados entraram para a lista do Prêmio.

Chefs 5 Estrelas
Nesta categoria, cada um dos jurados indica cinco nomes de cozinheiros que se destacaram no último ano. O cruzamento destas indicações resulta na lista dos cinco chefs ganhadores do ano.

HAUS Ambientação Lançamentos
HAUS, a plataforma de arquitetura, design e decoração da Pinó, fez uma curadoria entre os 30 novos empreendimentos indicados da etapa Novidades – Indicação Popular com base em projetos que apresentam soluções criativas para o momento. Para essa seleção final, contou com um time de jurados especializados que definiu nove estabelecimentos para entrarem no guia do Prêmio.

Categorias - Indicação popular
A etapa também teve indicação on-line e foi realizada de 6 a 27 de setembro. O público indicou pelo site do Prêmio nas categorias Cafeteria; Padaria; Doceria; Pizzaria; Hamburgueria; Cachorro-quente; Massas; Carnes; Oriental; Local com espaço aberto (Urbano); Local com espaço aberto (Rural); Opção de Almoço; Oriental. Os nove estabelecimentos mais indicados em cada categoria fazem parte deste mapa de 2021.

Especialidades - jurados convidados
Para retratar as mudanças de consumo que aconteceram durante a pandemia, o Prêmio também teve categorias com jurados convidados, consumidores e compradores de determinados tipos de produtos e serviços. Este júri indicou estabelecimentos em categorias como: Onde comprar vinho; Onde comprar cerveja; Restaurante; Entrega (delivery) e Vende de tudo (empórios e armazéns).

Seleção Bom Gourmet
Aqui, um júri especializado em gastronomia e que acompanha a movimentação do mercado, apontou as tendências de forma categorizada. O grupo levantou nomes dentro de temáticas como a reinvenção de profissionais e estabelecimentos; quem foram os anjos do setor; as “portinhas gastronômicas” que fizeram sucesso neste período; lugares especializados em prato/ingrediente único; os heróis da resiliência; bares que se reinventaram, menus especiais (degustação e confiança) e quem são os profissionais de destaque “para ficarmos de olho”. Aqui também contamos por onde andam os Chefs 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet e trazemos indicações de produtores e fornecedores na categoria valorização da cadeia produtiva.

Patrocínio